• Equipe Et Al

Você já ouviu falar em Movimento FEMTECH?

FEMTECH é um termo recente, cuja aplicação se dá nas mais diversas tecnologias de software, diagnósticos, produtos e serviços focados na saúde da mulher.


FEMTECH tem como propósito criar uma referência para um setor de negócios que atenda principalmente às necessidades de saúde e bem-estar das mulheres.


A categoria cresce diariamente e é alimentada por investidores e líderes ao redor do mundo, não apenas investindo na criação de apps, modelos diagnósticos e avanços tecnológicos, mas também usando sua força social para alterar as regulamentações dos locais de trabalho e defesa contra preconceitos de gênero.


Com certeza você já ouviu falar de alguma das empresas que compõe essa indústria: Flex (alternativa para descartáveis do período menstrual), Thinx e Herself (calcinhas para o período menstrual), Livia (aparelho que fornece alívio instantâneo das cólicas menstruais sem o uso de drogas), Elvie (tecnologias para otimizar a ordenha do leite materno e do exercício Kegel), Clue e Flo (aplicativos para acompanhamento do ciclo menstrual), Mahmee (plataforma de serviços para o pré-natal e pós-parto), FLO (vitaminas para aliviar os sintomas da menstruação), Daye (tampões infundidos com CBD para alívio das cólicas mentruais), e muitas outras mais!


A FEMTECH compõe uma indústria tão grande que, só para ter uma ideia, estima-se que em 2025 chegue ao valor de US $ 50 bilhões!


A mudança já começou: o movimento acionário das mulheres está ganhando cada vez mais força, com mais pressão sobre os fundos para incluir as mulheres na mesa, bem como nos conselhos corporativos, tudo para corrigir o desequilíbrio existente.


Fontes: Forbes, Wikipedia, Photo by Poppie Pack on Unsplash




10 visualizações