Janeiro Branco

Por Daniel Vasserman

Geralmente a primeira coisa que as pessoas pensam quando falamos de saúde mental é:

Pensamos que é coisa de louco....MAS NÃO É!

Veja bem...se hoje em dia valorizamos o ser "fora da caixa" então eu quero ser MUITO LOUCO!

Inspirados pela campanha Outubro Rosa um grupo de psicólogos e psicólogas de Uberlândia (MG) tiveram uma ideia:

“virada de ano é um período em que as pessoas entram em um movimento espontâneo de avaliação das suas próprias vidas e, Janeiro, o primeiro mês do ano, é um mês terapêutico por natureza – vamos, então, aproveitá-lo e instigar as pessoas a pensarem sobre Saúde Mental, sentidos de vida, propósitos existenciais, qualidade de relacionamentos, equilíbrio emocional e se são, ou não, verdadeiramente felizes”.

ESSA CAMPANHA É SENSACIONAL!!!

São diversas as campanhas que promovem a saúde e o bem estar mas a saúde mental estava de canto, quietinha...é tão importante quanto qualquer aspecto da saúde!

O que é Saúde Mental?

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir para sua comunidade.

Se você está vivendo a sua rotina com correria mas não deixa de fazer coisas importantes, não sente nenhum tipo de incômodo físico e tem um tempinho para as pessoas e você...tá normal!

Hoje em dia tudo é muito sensível...mas se podemos fazer algo para minimizar os efeitos da "loucura"que vivemos hoje, comer melhor, fazer exercícios e ter a "cabeça"no lugar então vamos poder produzir e viver de forma plena.

Para saber mais e acompanhar as ações do Janeiro Branco:

http://janeirobranco.com.br/

https://www.facebook.com/campanhajaneirobranco/

Forte Abraço,

Daniel Vasserman

Sobre a PSICOLOGIA DISRUPTIVA

O mundo muda muito rápido e por causa disso é muito difícil acompanhar os efeitos das mudanças tecnológicas; nas formas de se relacionar, os valores de cada sociedade, a individualidade...a lista não para!

A psicologia é uma ciência viva que precisa de atualizações constantes. Estar preparado para receber, entender e filtrar essas novidades é um dever dos psicólogos e psicólogas.

Daniel Vasserman trabalha ajudando psicólogos no desenvolvimento de comportamentos e atitudes empreendedoras e na criação de novos produtos e serviços.

http://www.psidisruptivo.com.br/

https://www.facebook.com/daniel.psico/

https://www.facebook.com/psicodisruptiva

Cultura E Tal:

The Baker's Wife (1938)

O filme é baseado em um livro de Jean Giono, um doce conto pastoral, sobre um padeiro que fica pertur-bado quando sua esposa o deixa.

O padeiro então passa-se a recusar a fornecer pão à aldeia até ela voltar para ele.