5 Filmes sobre o Câncer que Você não Pode Deixar de Assistir!

Esta semana estamos falando sobre o Câncer e, para conscientizar mais sobre o tema, sugerimos os 5 filmes mais excêntricos a respeito deste tema:

1. A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars - 2014)

O queridinho desde sua estreia é uma adaptação do romance A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars) de John Green. No filme, Hazel (Shailene Woodley) uma garota de 16 anos descobre que tem câncer e é obrigada pelos pais a frequentar um grupo de apoio. É nesse momento que tudo muda, ela conhece um rapaz que foi obrigado a abandonar seu sonho de ser jogador de basquete após perder uma perna para a doença. Juntos eles vão descobrir e viver um romance com um futuro incerto.

2. 50% (50/50 - 2011)

Adam vê sua vida virar de pernas para o ar quando descobre ter câncer. Kyle é seu melhor amigo, um doido que tenta ajudá-lo de todas as maneiras, mas não deixar de utilizar a doença de Adam para se dar bem com as mulheres.

3. Antes de Partir (The Bucket List - 2007)

Após receberem seu diagnóstico, um bilionário e um mecânico montam uma lista de coisas para serem feitas até o momento de sua morte. Juntos eles saem para viver a maior aventura de suas vidas.

4. Uma Prova de Amor (My Sister's Keeper - 2009)

Anna não é doente, mas poderia estar. Por algum tempo, ela passou por inúmeros consultas médicas, cirurgias e transfusões para que sua irmã mais velha pudesse lutar contra a leucemia que a atingiu ainda na infância. Então, Anna toma a decisão que seria impensável para a maioria das pessoas, uma atitude que irá abalar sua família e talvez tenha terríveis consequências.

5. Biutiful (2010)

Em uma viagem de busca por redenção, Uxbal (Javier Bardem) é um trágico herói pai de dois filhos que, ao sentir o perigo iminente da morte, batalha contra uma dura realidade e um destino que impede de perdoar, perdoar-se, por amor e para sempre.

Cultura E Tal:

The Baker's Wife (1938)

O filme é baseado em um livro de Jean Giono, um doce conto pastoral, sobre um padeiro que fica pertur-bado quando sua esposa o deixa.

O padeiro então passa-se a recusar a fornecer pão à aldeia até ela voltar para ele.