Desmistificando...

...os 10 passos para uma alimentação saudável!

Por Fernanda Ramos & Isis Stelmo

Se você acompanhou nossa página do Facebook e nosso perfil no Instagram, percebeu que fizemos drops sobre os 10 passos para uma alimentação saudável sugeridos pelo Guia Alimentar para a População Brasileira, versão 2014.

Nosso guia alimentar tem como características o incentivo à comida em detrimento dos nutrientes isolados e escolhas baseadas em alimentos regionais, descomplicando o conceito de alimentação saudável, tornando-o de fácil compreensão a todos e não somente ao profissional da saúde. Essas características foram basbtante elogiadas por revistas internacionais e especialistas, como Marion Nestlé e Michael Pollan.

Você achou difícil?

Muitas vezes, mudar hábitos que há muito tempo estão consolidados pode parecer o fim do mundo, ainda mais nos dias de hoje que as pessoas querem resultados para ontem. E, já logo alertamos: incorporar novos hábitos alimentares demanda tempo e boa vontade porque, mesmo com poucos recursos, é possível fazer mudanças efetivas.

Acreditamos nisso, pois, dessa maneira, a transformação será efetiva e depois que você abraça cada passo, não há como voltar atrás. Você perceberá mudanças no seu corpo, no seu paladar, na sua forma de pensar, nas suas escolhas.

E tudo isso sem precisar fazer restrições malucas, se privar das coisas que você gosta, mas sim, escolhendo as coisas de maneira mais consciente, assim como preconiza a meditação Mindfulness.

Cultura E Tal:

The Baker's Wife (1938)

O filme é baseado em um livro de Jean Giono, um doce conto pastoral, sobre um padeiro que fica pertur-bado quando sua esposa o deixa.

O padeiro então passa-se a recusar a fornecer pão à aldeia até ela voltar para ele.