Oportunidade: participar da formulação e avaliação de receitas culinárias caseiras para o Guia Alime

Estão abertas as inscrições da chamada de interessados em contribuir com a formulação e avaliação de receitas culinárias caseiras para o Guia Alimentar para crianças menores de 2 anos.

Vinculado à Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde em parceria com o Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e outras instituições e pesquisadores parceiros, o trabalho é voluntário e os interessados devem possuir experiência em culinária e/ou técnica dietética e/ou alimentação infantil, disponibilidade de tempo e não apresentar potenciais conflitos de interesse.

Poderão participar deste Grupo de Apoio: pesquisadores, professores universitários, profissionais de saúde, gastrônomos, culinaristas, cozinheiros profissionais, merendeiras, pessoas que cozinham em casa.

Os voluntários farão parte do Grupo de Apoio que atuará auxiliando o Grupo Técnico de revisão do Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos.

Esse grupo terá como atribuições apoiar: o processo de definição de parâmetros para preparações culinárias saudáveis para crianças menores de dois anos; a elaboração do termo de referência que será divulgado para a captação de receitas saudáveis, que estejam alinhadas com as recomendações do Guia Alimentar para a população brasileira; a análise das receitas recebidas; e o teste das receitas escolhidas.

A maior parte das atividades será desenvolvida a distância.

As inscrições são realizadas somente via internet, por meio de formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=33180 até o dia 06/08/2017, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail revisaoguiacrianca@gmail.com

Para ter acesso ao edital clique aqui.

Cultura E Tal:

The Baker's Wife (1938)

O filme é baseado em um livro de Jean Giono, um doce conto pastoral, sobre um padeiro que fica pertur-bado quando sua esposa o deixa.

O padeiro então passa-se a recusar a fornecer pão à aldeia até ela voltar para ele.