Bolsas para desenvolver atividades acadêmicas nos EUA

Se você é professor, estudante de pós-graduação ou professor de inglês recém-formado e quer desenvolver atividades acadêmicas nos Estados Unidos, essa é a sua chance!

A Comissão Fulbright está com inscrições abertas a cidadãos brasileiros em competição aberta para até 82 bolsas, com duração entre quatro a nove meses.

Das vagas:

  • 10 bolsas serão destinadas a jovens doutores em qualquer área do conhecimento, recentemente contratados em caráter permanente em instituições brasileiras de ensino superior.

  • 10 bolsas, de três ou quatro meses de duração, serão concedidas a professores e pesquisadores de todas as disciplinas, com mais de sete anos após o doutorado.

  • Bolsas para doutorado-sanduíche e para brasileiros que tenham interesse em ensinar português nos Estados Unidos.

Os selecionados poderão realizar pesquisas e ministrar palestras em instituições de ensino superior ou centros de pesquisa nos Estados Unidos. O candidato deve apresentar carta de aceite da instituição anfitriã nos Estados Unidos.

Os interessados devem se inscrever até o dia 1º de outubro de 2017.

Para se inscrever e maiores informações acesse: https://apply.embark.com/student/fulbright/scholars/30/ (em inglês)

Cultura E Tal:

The Baker's Wife (1938)

O filme é baseado em um livro de Jean Giono, um doce conto pastoral, sobre um padeiro que fica pertur-bado quando sua esposa o deixa.

O padeiro então passa-se a recusar a fornecer pão à aldeia até ela voltar para ele.