Curso de Introdução à Libras

A Enap (Escola Nacional de Administração Pública) está com inscrições abertas para o curso gratuito Introdução à Libras.

O curso é no formato Educação à Distância e terá carga horária de 60h.

As inscrições podem ser feitas até 20 de outubro e tem previsão de acontecer de 24 de outubro a 4 de dezembro.

O objetivo é que os estudantes conheçam os elementos de Libras, como alfabeto manual e expressão facial; fontes para que se possa pesquisar sobre surdez e suas especificidades, as necessidades das pessoas surdas, entre outros aspectos.

O curso Introdução à Língua Brasileira de Sinais - Libras destina-se a servidores públicos de qualquer esfera e Poder, bem como a cidadãos em geral.

Importante: Este curso é sem tutoria. Não há presença de tutor para tirar dúvidas de conteúdo e de outras ordens. Nesse sentido, o participante é responsável por seu próprio aprendizado, desenvolvendo-o de maneira autônoma e automotivacional, e deverá estar atento para a organização e a gestão do tempo, definindo seu ritmo de estudos.

Para maiores informações e inscrições acesse: http://www.enap.gov.br/web/pt-br/sobre-curso?p_p_id=enapvisualizardetalhescurso_WAR_enapinformacoescursosportlet&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_r_p_564233524_idCurso=3092

Cultura E Tal:

The Baker's Wife (1938)

O filme é baseado em um livro de Jean Giono, um doce conto pastoral, sobre um padeiro que fica pertur-bado quando sua esposa o deixa.

O padeiro então passa-se a recusar a fornecer pão à aldeia até ela voltar para ele.