Programa de apoio à divulgação científica

O Instituto Serrapilheira promove seu primeiro programa de apoio à Divulgação Científica, o Camp Serrapilheira, com chamada pública para evento.

O objetivo é identificar iniciativas que proponham abordagens inovadoras de assuntos pertinentes à ciência, que busquem incentivar a formação científica de jovens brasileiros e formar pessoas capazes de analisar evidências e compreender o método científico.

O Camp Serrapilheira se divide em duas fases: a primeira consiste num evento para divulgadores de ciência (sejam eles cientistas ou não), voltado a formas inovadoras de comunicar questões da ciência e estratégias criativas para Divulgação Científica. A segunda, na seleção de projetos a serem apoiados, propostos por aqueles que participaram do evento. Os projetos selecionados na segunda fase poderão ser apoiados com até 100 mil reais.

são encorajadas iniciativas que não se enquadrem no sentido clássico de divulgação científica, que abordem a maneira como a ciência funciona, constrói suas explicações, as verifica em sua validade e veracidade. Também são bem-vindas iniciativas artísticas e multidisciplinares.

Para participar, os candidatos devem fazer parte de uma iniciativa já existente e propor uma sessão para compor a programação do evento.

O Serrapilheira é uma instituição privada sem fins lucrativos, criada para valorizar a ciência, aumentar sua visibilidade no país e incentivar a formação científica de jovens brasileiros.

Para ais informações acesse https://serrapilheira.org/chamada-camp-2018/

Cultura E Tal:

The Baker's Wife (1938)

O filme é baseado em um livro de Jean Giono, um doce conto pastoral, sobre um padeiro que fica pertur-bado quando sua esposa o deixa.

O padeiro então passa-se a recusar a fornecer pão à aldeia até ela voltar para ele.